O seu preço é de cerca de 70 milhões de euros. O iate Madame Kate, uma embarcação imponente com pouco mais de 60 metros de comprimento, está atualmente a navegar nas águas de Ibiza. Construído pelo famoso estaleiro holandês Amels e colocado em operação em 2015 após uma remodelação em 2023, destaca-se pela sua cor perolada com efeito madrepérola, proa em estilo scimitar, inspirada na forma de uma espada curva, e detalhes personalizáveis que lhe conferem um aspecto sofisticado, especialmente à noite.
Na verdade, o seu acabamento exterior é atípico para embarcações deste tipo; possui uma tinta especial que reflete a luz com diferentes brilhos, permitindo que o iate tenha uma aparência diferente dependendo da hora do dia e da intensidade da luz solar.
O proprietário do Madame Kate é o magnata brasileiro Alexandre Grendene Bartelle, cofundador da Grendene, uma das maiores fabricantes de calçados sintéticos do mundo, juntamente com seu irmão gêmeo. Curiosamente, a empresa produz mais de 250 milhões de pares de calçados por ano e possui quase quinze fábricas no Brasil. Além disso, a Grendene foi pioneira na produção em massa de sandálias de plástico a preços acessíveis, o que revolucionou os mercados brasileiro e mundial.
Características e preço do iate
Este impressionante megaiate pode acomodar até 12 convidados em seis cabines e tem uma tripulação de 17 pessoas. Além disso, há várias áreas comuns e de lazer a bordo, criadas para o conforto e luxo dos passageiros. Entre elas, destacam-se o clube de praia, a academia e uma ampla área de entretenimento, que inclui sistemas audiovisuais de alta qualidade, cinema a bordo e salas para eventos de entretenimento.
O seu preço está estimado em 70 milhões de euros. As suas despesas operacionais anuais são de cerca de sete milhões de euros, incluindo manutenção, combustível, tripulação, seguro, atracação e outros serviços relacionados com a operação de um superiate de luxo como o Madame Kate.