A autora de sucesso, colaboradora de vários meios de comunicação social, partilha os segredos para remover a gordura na parte da casa onde ela mais se acumula.
A organizadora sabe coisas que nós não sabemos. Ela também nos lembra de coisas que já sabíamos, porque até aconselhávamos outras pessoas, mas que com o tempo foram esquecidas. A autora de sucesso, colaboradora de vários meios de comunicação, com seu próprio programa de televisão, é uma personalidade conhecida nas redes sociais. A sua formação em publicidade e relações públicas deu-lhe a capacidade de transmitir de forma eficaz e brilhante ideias que nos ajudam a organizar o nosso mundo doméstico, com a ajuda de algumas técnicas muito eficazes para organizar e limpar espaços e objetos.
Desta vez, no âmbito do seu trabalho de sucesso «Soluções de A a Z para pequenos problemas domésticos», La Ordenatriz fornece recursos para remover a gordura da cozinha. Ela começa dizendo que a escolha correta do sabão para lavar a louça é fundamental. Sabão, e não gel, porque é menos agressivo para as superfícies e porque o sabão “geralmente tem pH neutro e também possui alto poder desengordurante”.
Perez observa que os sabões modernos também costumam ter ação bactericida, portanto, além de limpar, eles desinfetam superfícies e objetos que, por sua natureza, estão sujeitos ao contato com microrganismos, especialmente restos de comida e sujeira em suspensão, que acabam por se depositar.
Um truque simples para limpar o forno
Num local tão crítico da cozinha como o forno, La Ordenatriz sugere limpar as suas paredes com um detergente neutro e uma esponja verde após cada utilização, esperando sempre que arrefeça completamente.
Quando a gordura no forno já está muito incrustada, é necessário aplicar outra tática. «Esvazie o forno e umedeça bem toda a base com vinagre para limpeza, depois polvilhe toda a base com bicarbonato, dando especial atenção às manchas mais incrustadas. A ideia é criar uma pasta que cubra toda a superfície e as paredes».
Depois disso, ligue o forno por 10 minutos a uma temperatura de 90 graus, desligue e deixe por pelo menos duas horas. Após esse tempo, remova a mistura com um pano úmido e esfregue novamente com um detergente neutro e uma esponja verde. Esse método, como ele garante, não danifica o esmalte.