Aprenda a fazer uma árvore da vida com materiais reciclados que certamente tem em casa. A árvore da vida é um símbolo ancestral que representa a interconexão de todas as coisas vivas e a sabedoria. Ela simboliza o crescimento pessoal, a energia vital e o ciclo da vida. Além disso, as suas raízes conectam-se com a terra e os ramos estendem-se em direção ao céu.
Na próxima nota, sugerimos que procure um pouco de arame e algumas tampas de plástico para criar uma árvore da vida com materiais reciclados.
Como fazer uma árvore da vida com materiais reciclados?
Materiais
- Arame (pode ser de qualquer cor)
- Pedra (deve ser grande)
- Tampas de plástico (se possível, nas cores verde, azul-celeste e azul)
- Pau de madeira grosso: servirá como tronco da árvore
- Opcional: fio de sisal, lã marrom e verde, tinta acrílica, miçangas (cores verde, marrom e azul-celeste), botões.
Árvore da vida criada com arame e tampas de plástico.
O primeiro passo é pegar uma pedra de bom tamanho e começar a enrolar o arame nela. Em seguida, o arame deve subir para formar o tronco da árvore. Se quiser, pode usar um pedaço de madeira para ajudar, assim o tronco ficará mais resistente e não dobrará.
À medida que for envolvendo o tronco com o arame, deverá ir puxando para os lados o que serão os ramos. Para isso, deverá cortar pedaços de arame e uni-los por uma das extremidades ao tronco.
Na outra ponta de cada arame, deverá prender as tampinhas de plástico (recomendamos fazer um pequeno orifício por onde passará o arame). Se não tiver tampinhas de plástico, pode substituí-las por miçangas, botões ou o que preferir.
Dica: deve ter muito cuidado com o peso que adiciona a cada ramo da árvore da vida, pois se não estiver equilibrada, é provável que ela caia para um dos lados.