O superiate Alfa Nero ficou encalhado num porto de Antígua e Barbuda, mas após a sua venda agora volta renovado ao mercado e figura como um grande investimento
Na altura, o superiate de luxo Alfa Nero da Oceanco tornou-se uma dor de cabeça para a ilha caribenha de Antígua e Barbuda, mas sob um acordo privado conseguiu vendê-lo por 40 milhões de dólares.
Agora, o seu proprietário, um magnata turco, estima fazer uma nova transação para vendê-lo por mais de 100 milhões de dólares.
Esta embarcação, com 82 metros de comprimento e construída em 2007 pelo estaleiro holandês Oceanco, é considerada um verdadeiro iate de luxo devido aos seus amplos espaços, tanto interiores como exteriores.
Além disso, possui vários terraços, seis suítes, pista de dança, spa, elevador, ginásio, clube de praia e salão de beleza, conforme descrito pela YachtCharteFleet.
O interior luxuoso foi concebido pelo renomado designer francês Alberto Pinto, que projetou uma piscina infinita na popa com uma borda em cascata de cristal que pode ser transformada em pista de dança ou heliporto, menciona a Luxury launches.
Quem é o proprietário do superiate Alfa Nero?
O governo de Antígua e Barbuda apreendeu o Alfa Nero e o manteve em um de seus portos por quase dois anos, o que gerou despesas para o governo de pelo menos US$ 28.000 por semana e US$ 2.000 por dia investidos em diesel “apenas para manter o ar condicionado funcionando”, relata o Super Yacht Times.
«Com as taxas de atracação e a manutenção da tripulação a ameaçar exceder os orçamentos, e o iate a consumir 2000 dólares de gasóleo por dia apenas para manter o ar condicionado a funcionar, decidiram vendê-lo», indica a Luxury launches, onde o comprador foi identificado como Ali Riza Yildirim, um magnata do Grupo Yildirim da Turquia.
Agora, a embarcação volta ao mercado remodelada, com seus espaços interiores renovados e com um preço de 102 milhões de dólares, o que sugere um lucro de mais de 50 milhões de dólares.
Entretanto, o iate começou a ser comercializado para aluguer para a temporada de 2025 com um preço que varia entre 950 e 1023 dólares por semana no Mediterrâneo, uma tarifa que será semelhante para a temporada de inverno de 2025 e 2026 nas Caraíbas, incluindo as Bahamas, São Martinho e as Granadinas.
A velocidade máxima do iate Nero é de quase 6.000 milhas.