Se finalmente decidiu reformar a casa de banho ou está imerso na hora de escolher cada detalhe da sua nova casa, certamente terá mais de uma dúvida. Escolher uma opção ou outra vai além do orçamento, embora seja verdade que quanto mais económica for a solução, melhor, mas é preciso levar em conta outros fatores, como praticidade, estética e vida útil.
É claro que, tal como acontece na moda ou noutras divisões da casa, as tendências na casa de banho estão em constante mudança e já ficaram para trás as casas de banho com azulejos coloridos e banheiras. Agora, a aposta centra-se no microcimento e nos elementos integrados, como o prato do chuveiro.
Uma solução mais elegante e económica
Renovar qualquer área da casa não é barato, todos sabemos isso. Felizmente, é possível deixar a casa de banho com um aspeto semelhante ao das revistas sem gastar muito, desde que se sigam uma série de conselhos. Por muito que uma opção seja tradicional, isso não significa que seja mais barata ou a melhor. Um exemplo claro disso é o prato de duche, que pode chegar a custar 300 € ou mais.
Miguel Martínez Gil, co-CEO da Revestech, explica-nos através de uma publicação no Instagram quais são as alternativas disponíveis para conseguir uma casa de banho elegante a um preço económico: «Pode usar o kit de duche, que vem com toda a folha para impermeabilizar e revestir o chão da casa de banho com o mesmo azulejo».
O efeito que conseguimos é um chuveiro muito mais integrado com os demais elementos, sem cortes, e que é visualmente mais atraente. “Dessa forma, você terá um banheiro luxuoso a um preço acessível”, afirma o especialista.