Alguns acreditam que esta invenção tornará os grelhadores tradicionais desnecessários, outros afirmam que ela não mudará o ritual de preparar um bom churrasco. Agora será possível preparar churrascos dentro de casa, sem precisar de um forno. Isso se tornou possível graças à criação de uma invenção inovadora que, num futuro distante, pode acabar com a tradicional churrasqueira como a conhecemos.
Essa invenção já começou a conquistar parte das pessoas, especialmente na Europa, onde, para os argentinos, o prazer de um bom churrasco está longe de desaparecer.
A invenção milionária que permite fazer churrasco dentro de casa
Um aparelho doméstico compacto, criado pela GE Appliances, agora permite defumar carne para churrasco sem fumo, sem ventilação especial e sem disparar o alarme. O que parecia ser privilégio apenas de pátios e terraços, agora pode ser feito dentro de casa.
Esta invenção eletrónica, que não se assemelha a um grelhador tradicional, transforma qualquer cozinha num centro de fumagem. Graças a um sistema avançado de filtragem ativa, transforma o fumo real da lenha em ar quente, evitando inconvenientes e riscos.
Chamado GE Profile Smart Indoor Smoker, o segredo desta invenção reside na dupla fonte de calor. Um queima os grânulos, o outro cozinha os alimentos.
Como se não bastasse assinar a carne dentro de casa, saiba que este defumador inteligente pode ser conectado ao telemóvel através da aplicação SmartHQ, que permite iniciar ou controlar o cozimento de qualquer lugar. Além disso, ele se integra a assistentes como Alexa e Google Home para comandos de voz.
Quando essa invenção surgiu, imediatamente se iniciou uma discussão: alguns acreditam que, no futuro, ela poderá tornar o churrasco, tal como o conhecemos, obsoleto, enquanto outros jamais trocariam o ritual de preparar um churrasco. Só o tempo dirá quem está certo.
Dicas para cozinhar churrasco na grelha
1. Tempere durante o cozimento: não adicione sal antecipadamente, especialmente em pedaços finos ou para obter uma crosta crocante.
2. Não vire com muita frequência: vire a carne o menos possível, idealmente apenas uma vez, para que não fique seca.
3. Adapte o cozimento ao pedaço: pedaços mais finos cozinham rapidamente, enquanto pedaços grandes ou costelas requerem fogo moderado e mais tempo.
4. Não corte a carne para verificar: para verificar o grau de cozedura, use um garfo e pressione levemente. Se a carne estiver muito macia, ainda não está pronta; se estiver firme, está meio cozida; e se estiver dura, está pronta.